Imigrantes e refugiados devem ser considerados como populações beneficiárias em todos os ODS, mas se relacionam principalmente ao Objetivo 10 – Redução das desigualdades: “Reduzir a desigualdade dentro dos países e entre eles”. Dentre outros tópicos, este objetivo inclui metas relacionadas à inclusão social, econômica e política de todos, independentemente de etnia e origem, bem como à facilitação da migração e da mobilidade ordenada, segura, regular e responsável das pessoas, inclusive por meio da implementação de políticas de migração planejadas e bem geridas.
Na esfera privada, o Brasil aparece no topo de uma pesquisa quando o assunto são os serviços e produtos oferecidos por empresas que trabalham alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). A partipação da iniciativa privada é de extrema importância para assegurar o cumprimento das ODS.
No estudo coordenado pela consultoria PwC, que ouviu empresários, executivos e público em geral, 95% dos entrevistados afirmaram que preferem empresas que defendem os ODS e têm ações para melhorar a vida de todos no planeta. Além disso, 60% dos entrevistados, de diversas áreas do conhecimento, defendem que os ODS são importantes para os negócios- ao nível local ou global.
Para saber mais e ficar por dentro dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, clique aqui.

Comentários
Postar um comentário